Conto “Sádico”.

"Sádico".

“Sádico”.

Benjamim é um importante bailarino de uma companhia de teatro nova-iorquino. A família dele sofre de uma grave doença generica hereditária. Sua avó morreu, sua mãe morreu e agora ele está prestes a morrer. Seu pai, um magnata milionário, financia projetos científicos que visam descobrir a cura para o câncer e outras doenças ainda incuráveis. Assim que o filho morre, ele com o auxílio do Dr. Joseph tem a monstruosa ideia de clonar o jovem apartir de modificações moleculares de seu DNA. A experiência dá certo. Uma barriga de aluguel serve de hospedagem para o embrião que nasce com as mesmas características de Benjamim. À medida que o clone cresce, o pai do rapaz descobre que cada ser humano por mais idêntico que seja, tem sua própria personalidade. O novo Benjamim tem uma personalidade completamente diferente do Benjamim que morreu. Ao descobrir que é um experimento científico, o clone entra em conflito consigo mesmo.

Trecho de “Sádico”:

“A neve caía lá fora suave como a sinfonia que invadia meus tímpanos. A música fazia minha mente meditar. A dança fazia meu corpo revigorar. Minha alma estava em transe. O êxtase da vida me possuía. Meus pés saltavam, giravam e rodopiavam instantaneamente no piso amplo de linóleo, no centro do salão, seguindo o ritmo da sonata de Mozart, tocada no piano. Me sentia um imortal. Invicto. O herói que na verdade era uma farsa. Minhas mãos bailavam acompanhando o ritmo que meus pés manobravam. Estava em meu mundo surreal. Imaginário. Até que em algum momento meus pés não sustentaram mais a dor que o meu corpo suportava. A minha face perdeu o encanto e a beleza da alegria. Perdeu a serenidade e o sorriso. A expressão de dor fez meus dentes rugirem com fúria, uma fúria que consumia meus olhos e transbordava em lágrimas. E de repente estava tão fraco e indefeso. Jogado no chão. Solitário. Preso em minha própria mediocridade.”

Em breve no Amazon, Kobo e Apple.

Deixe um comentário

